Apocalipse para discípulos dissidentes – O chamado profético para uma igreja contracultural
ebook
By Scot McKnight
Sign up to save your library
With an OverDrive account, you can save your favorite libraries for at-a-glance information about availability. Find out more about OverDrive accounts.
Find this title in Libby, the library reading app by OverDrive.

Search for a digital library with this title
Title found at these libraries:
Loading... |
DESCUBRA COMO O LIVRO DE APOCALIPSE PODE SER LIDO COMO UM LIVRO DE DISCIPULADO.
O último livro da Bíblia frustra e assusta muitas pessoas com suas imagens e linguagem. Interpretações populares instigam a politização e o medo, frequentemente levando os cristãos ao orgulho e alienação. Será que essa é a maneira certa de ler o Apocalipse de João?
Em Apocalipse para discípulos dissidentes, Scot McKnight – com o apoio de Cody Matchett – explora a mensagem central de Apocalipse e mostra como João: - Nos chama a ser testemunhas fiéis e esperançosas de Jesus.
- Estimula nossa imaginação para enxergarmos o mundo pelos olhos de Deus e exercitar nossa fé.
- Nos desafia a nos opor ao militarismo, à exploração econômica, à pressão e à injustiça das autoridades mundanas.McKnight aborda os equívocos populares sobre o livro, explicando o que João quer dizer com o uso das imagens de dragões, cordeiros e bestas; de que forma o simbolismo de Apocalipse falou nos dias de Roma e como ainda fala de forma poderosa nos dias de hoje — embora não da maneira como a maioria das pessoas imagina.
Este livro fortalecerá sua fé como discípulo dissidente, capaz de discernir a presença da "Babilônia" em nosso mundo e de se manifestar, se expressar e caminhar no caminho do Cordeiro.